- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalMovimento Maio Amarelo 2024 começa nesta quinta-feira (2)

Movimento Maio Amarelo 2024 começa nesta quinta-feira (2)

30/04/2024 às 16:26, atualizado em 30/04/2024 às 16:29

Ações integradas promovidas pela Secretaria de Segurança, envolvendo PMDF, Bombeiros, PCDF, Detran-DF e DER-DF, visam à redução dos acidentes e à segurança no trânsito

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Durante o mês de maio, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e as forças de segurança do DF — Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar (PMDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Polícia Civil (PCDF) — realizarão ações coordenadas em alusão à campanha “Paz no trânsito começa por você”, com a finalidade de estimular toda a sociedade a refletir sobre as atitudes de paz do cidadão no cotidiano enquanto pedestre, ciclista, motociclista, condutor ou usuário do transporte público. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) também participará das ações.

O evento de abertura das ações do movimento Maio Amarelo 2024 será realizado nesta quinta-feira (2), das 14h30 às 19h, no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. Durante o dia de inauguração do movimento serão realizadas exposições de viaturas e equipamentos, além de atividades lúdicas para crianças das escolas de gestão compartilhada.

A Arquidiocese de Brasília também apoiará a campanha, compartilhando o material nas igrejas durante missas e catequeses. Ao cair da tarde, a iluminação externa da Arena BRB Mané Garricha será alterada para a cor amarela, marcando assim o início das atividades no Distrito Federal.

As atividades estão vinculadas ao Eixo Cidade Mais Segura, do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, sendo as ações de segurança viária prioridades da SSP e dos órgãos vinculados para que os cidadãos tenham o direito ao trânsito seguro e à mobilidade urbana eficiente.

O material da campanha está disponível a todos os órgãos e entidades públicas e privadas interessadas neste link.

*Com informações da SSP-DF

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -