A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que não haverá circulação de trens neste domingo (2/7). O serviço voltará na segunda-feira (3), às 5h30. Será realizada mais uma etapa do serviço de socaria, que consiste em compactar todo o lastro (brita) que se encontra sob os dormentes de forma mecanizada. O objetivo é o ajuste dos trilhos, proporcionando mais segurança e conforto para os usuários. Cerca de 200 toneladas de lastro serão distribuídas ao longo da via.

O Metrô-DF aproveitará a ocasião para fazer manutenções preventivas nos trilhos, nos aparelhos de mudança de via, grampos e dormentes. Os trens também receberão manutenções pontuais necessárias. Além disso, a companhia dará continuidade às atividades de roço e capina e poda de árvores ao longo das vias.
- Obras do GDF na Sua Porta transformam a rotina de moradores de Ceilândia
- Controle da asma vai além da medicação e começa dentro de casa
- Desligamento temporário de energia afetará Lago Norte nesta segunda (22), para podas
- Brasília mantém posição de capital mais segura do país
- Apoio técnico fortalece protagonismo feminino no campo no DF
*Com informações do Metrô
