Todas as estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em breve, irão ganhar Terminais de Autoatendimento (ATMs). A empresa publicou edital para a contratação de serviço especializado na comercialização de créditos de viagem, utilizando esses terminais de autoatendimento.
O Metrô tem investido em tecnologia e permitirá que os usuários comprem seus QR Code e carreguem seus cartões Família e Mobilidade com maior facilidade. “Dentre os diversos ganhos dessa modernização, podemos destacar a redução das filas nas bilheterias e a diminuição do tempo de espera do usuário”, ressalta Handerson Cabral, presidente da Companhia.
Além disso, os terminais diversificam as formas de pagamento, que poderão ser feitos por meio de pix, débito ou em espécie, fornecendo inclusive troco. O Cartão Mobilidade também poderá ser recarregado nos terminais de autoatendimento, garantindo ainda mais um benefício e comodidade para a população do Distrito Federal.
A empresa vencedora instalará, inicialmente, 53 máquinas nas 27 estações do Metrô-DF pelo prazo de 48 meses. Ela também será a responsável pela operação assistida humanizada temporária aos usuários, pela manutenção técnica dos equipamentos, além do fornecimento de suprimentos e monitoramento de operação do sistema.
- Semana começa com 397 vagas de emprego nas agências do trabalhador
- Corpo de Bombeiros do DF leva bebê para transplante de fígado no Paraná
- Do campo para a mesa: DF soma mais de 1,2 mil projetos e R$ 67 milhões em crédito rural desde 2019
- Obras do GDF na Sua Porta transformam a rotina de moradores de Ceilândia
- Controle da asma vai além da medicação e começa dentro de casa
Os interessados em participar do pregão eletrônico poderão mandar as propostas até às 10h, do dia 30 de setembro de 2025. Uma vez finalizados todos os trâmites legais do processo, a vencedora terá 90 dias para iniciar a instalação dos ATMs nas estações.
*Com informações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
