O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais nesta quinta-feira para rebater a circulação de notícias falsas envolvendo sua relação com a vice-governadora Celina Leão. Em publicação, Ibaneis classificou como “fake news” os conteúdos que vêm sendo compartilhados e reforçou que as informações “não correspondem à verdade”.

No comunicado, o governador afirmou que Celina Leão conta com sua “total confiança” e destacou a atuação da vice à frente do governo em momentos estratégicos. “Reconheço sua força de trabalho, sua dedicação e seu compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu Ibaneis.
A manifestação pública ocorre em meio a especulações e ruídos políticos nas redes, especialmente em páginas e grupos que tentam atribuir uma suposta crise interna no alto escalão do Palácio do Buriti.
Ao final da nota, Ibaneis reforçou a união do grupo e sinalizou continuidade na condução das ações de governo. “Seguiremos juntos, trabalhando pelo DF”, afirmou. Ele ainda deixou um alerta direto: “Fake news é crime”.
