O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu, nesta quinta-feira (8), 50 conjuntos de cadeiras (longarinas), cada um com cinco lugares. Nesta sexta-feira (9) será a vez do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) receber a mesma quantidade de longarinas, o que vai transformar ainda mais a experiência de espera por atendimento dentro das duas unidades hospitalares do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF).
“A chegada das 50 novas longarinas ao Hospital de Base representa mais um passo em nossa missão de oferecer conforto e dignidade aos nossos pacientes e acompanhantes. Esses assentos são fundamentais para garantir que todos possam aguardar atendimento de forma mais humana e acolhedora, reafirmando nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado à comunidade”, destaca Guilherme Porfírio, superintendente do HBDF.
As longarinas foram adquiridas por meio de um recurso próprio do Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizado para o IgesDF após negociação e captação da Assessoria de Relações Internacionais (Asrei).
“A aquisição de novas longarinas para o HRSM, nos possibilita entregar conforto aos pacientes e familiares que buscam os nossos serviços, sejam de urgência e emergência ou ambulatório. Todos precisam ser cuidados de forma integral e respeitosa, inclusive com espaços ambientados e confortáveis durante sua estadia e espera pelo atendimento”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
Ao todo, serão 149 longarinas, sendo 100 de cinco lugares, 35 de quatro lugares e 14 de três lugares. Os assentos que comportam quatro e três lugares chegarão até o final do mês e serão entregues no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
*Com informações do IgesDF
Fonte: Agência Brasília