Os ônibus do transporte público coletivo do DF voltam a circular gradativamente no início da noite desta segunda-feira (6). A operação será normalizada a partir da 0h, com 100% das linhas em funcionamento. Os rodoviários decidiram aceitar a retomada das negociações com as operadoras e colocaram fim à greve da categoria, que começou na manhã desta segunda-feira (6).
“O objetivo do GDF é que o transporte coletivo opere com segurança e eficiência, dando tranquilidade ao usuário”Flávio Murilo Prates, secretário de Transporte e Mobilidade
As faixas exclusivas, que haviam sido liberadas para o trânsito de automóveis durante a greve, voltarão a ser permitidas apenas para os coletivos, táxis e veículos do transporte escolar, a partir da 0h desta terça-feira (7). Até lá, estão liberadas para todos os motoristas.
As negociações em dissídio coletivo continuarão no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) até o dia 19 de novembro, com supervisão do Ministério Público do Trabalho.
“A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) tem acompanhado toda a negociação e faz interlocução para que as partes entrem em acordo. O objetivo do GDF é que o transporte coletivo opere com segurança e eficiência, dando tranquilidade ao usuário”, disse o secretário de Transporte e Mobilidade, Flávio Murilo Prates. Segundo ele, a pasta vai continuar acompanhando as negociações no sentido de garantir que haja transporte para a população.
Com o fim da greve, cerca de 2.850 ônibus voltam a circular nas cinco áreas operacionais do sistema de transporte público coletivo do DF.
*Com informações da Semob