A governadora em exercício Celina Leão participou, nesta quarta-feira (2), da posse da nova Diretoria-Executiva e dos conselhos Fiscal e Consultivo da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), empossada para o biênio 2025-2027. A cerimônia foi realizada na sede da instituição, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
A governadora em exercício destacou não apenas a importância da Ademi-DF para a cidade, mas como a união entre o governo e empresariado são capazes de transformar a realidade. “O Estado precisa ser mais enxuto, eficiente e eficaz, com parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, com uma visão de gestão mais moderna”, ressaltou Celina Leão.
Ela enfatizou também a importância da regularização fundiária, tratada como prioridade na atual gestão. “Nós estamos regularizando todas as áreas, levando infraestrutura com um governo sério, que tem responsabilidade com a segurança jurídica”, pontuou a governadora em exercício.
O novo presidente da Ademi-DF, Celestino Fracon Junior, afirmou que a entidade continuará contribuindo com o desenvolvimento da cidade. “É isso que nós, empresários do mercado imobiliário, entregamos em cada empreendimento lançado, em cada novo tapume, em cada equipe contratada, em cada obra entregue: emprego, renda, sonhos, dignidade e segurança. Um ciclo virtuoso que contribui para o desenvolvimento do Distrito Federal”, disse.
O agora ex-presidente da instituição, Roberto Botelho, lembrou da necessidade da segurança jurídica para o bom funcionamento do setor e agradeceu a atual gestão do GDF pela forma transparente que sempre lidou com o setor imobiliário da capital. “Vocês foram muito objetivos e sinceros com a gente. Isso faz uma diferença gigantesca nas nossas vidas”, afirmou ao se referir ao cuidado do governador Ibaneis Rocha e a governadora em exercício Celina Leão com todas as demandas do setor.
A Ademi-DF tem mais de 40 anos de existência. É formada por incorporadoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura, além de fazer um elo com os demais segmentos da indústria da construção.