- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalFórum Nacional de Governadores para discutir tarifas dos EUA será nesta quarta...

Fórum Nacional de Governadores para discutir tarifas dos EUA será nesta quarta (30)

Encontro foi articulado pelo governador Ibaneis Rocha e contará com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

Será nesta quarta-feira (30), às 9h, a edição extraordinária do Fórum Nacional de Governadores que vai debater a decisão dos Estados Unidos de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. O encontro, convocado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, será na Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, e contará com a participação de representantes dos 26 estados e do DF, além do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Edição extraordinária do Fórum Nacional de Governadores, convocada por Ibaneis Rocha, vai debater o tarifaço que os Estados Unidos pretende impor ao Brasil | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Coordenador do fórum, Ibaneis destacou a importância de unir a classe política brasileira diante da medida anunciada pelo governo norte-americano. “Todos os governadores têm demonstrado uma certa preocupação por conta do tarifaço e nós estaremos com o vice-presidente da República, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para que a gente possa levar a nossa colaboração neste impasse que vai prejudicar a vida de muitas pessoas e especialmente aqueles que exportam para os Estados Unidos”, afirmou o governador.

A proposta é que, durante a reunião, seja formada uma comitiva de governadores para acompanhar o vice-presidente Alckmin nas tratativas diplomáticas em Washington (EUA). O objetivo é mostrar a unidade entre os entes federativos e buscar soluções conjuntas antes da entrada em vigor das tarifas. 

O anúncio das novas tarifas foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 9 de julho. O chamado “tarifaço” abrange todos os produtos brasileiros exportados para o país e tem motivação política e comercial, segundo o governo americano. Governadores de diversas regiões já demonstraram preocupação com os possíveis impactos econômicos em seus estados.

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -