Agentes da Vigilância Ambiental participaram de ação conjunta de prevenção contra o mosquito da dengue na cidade de São Sebastião e no bairro Jardim Botânico. A força-tarefa teve início na quinta-feira (3), no Residencial Oeste, em São Sebastião, e continuou na sexta (4), no Condomínio Jardim Botânico VI. A região foi escolhida pela incidência de casos da doença. Na próxima quinta (10), os agentes estarão na Fazendinha, no Itapoã.
A força-tarefa passou nas residências orientando os moradores e inspecionando locais como piscinas. Em uma das vistorias, os agentes orientaram o morador a usar cloro na piscina não tratada.
A chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião, Aline Ruben, explica sobre a importância da ação. “No Residencial Oeste, houve o maior índice de casos de dengue neste ano. Então, é importante que os moradores recebam bem os agentes, sigam as instruções que eles passam e fiscalizem os imóveis pelo menos uma vez por semana”, diz.
Ela também alerta sobre o cuidado com a caixa d’água, que requer uma vistoria completa. “Muitos moradores não sabem, mas esses depósitos que ficam elevados podem ser o foco gerador na região”, frisa Aline.
*Com informações da Secretaria de Saúde
- Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal
- Porta-voz da Embaixada dos EUA visita CIL 01 e dialoga sobre temas gerais com estudantes
- Bolsa Família: mais de 90 mil beneficiários ainda não fizeram acompanhamento de saúde
- Obra da UBS do Incra 8 já conta com acabamento e revestimentos internos
- GDF investe mais de R$ 2,2 milhões no Hran e acelera cirurgias com o programa Opera DF
Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes
Fonte: Agência Brasília
