O Berçário Institucional Buriti, por meio do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), realizou na sexta-feira (14) o desfile do Rei e Rainha da Pipoca. O evento encerrou a festa Sabores do Brasil e promoveu momentos de alegria e integração para as crianças. Participaram do desfile coordenadores do Programa de Atenção Materno Infantil para Servidores do Distrito Federal (Proamis), monitoras, pais, mães e servidores.
Durante a semana, as crianças participaram de diversas atividades culturais e recreativas, que foram encerradas com desfile do Rei e Rainha da Pipoca. A festa contou com decoração e comidas típicas dos estados brasileiros, o que destacou o compromisso do berçário com o cuidado e desenvolvimento dos filhos das mães servidoras.
Para a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida substituta, Gilvanete Mesquita, o desfile foi o ponto alto da comemoração. “A energia e o entusiasmo das crianças conquistaram os corações dos que passavam, tornando o evento inesquecível”, comentou.
Tânia Monteiro, subsecretária de Valorização do Servidor, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento integral das crianças. “O evento contribuiu para o aprimoramento das habilidades motoras, da linguagem e da comunicação das crianças, bem como para a promoção da criatividade, da imaginação, da interação social e da educação alimentar”, afirmou Tânia. Ela acrescentou que o evento foi importante “para o fortalecimento da confiança e autoestima das crianças, preparando-as para futuras etapas de suas vidas”, explicou.
Durante a semana, as crianças participaram de diversas atividades culturais e recreativas, que foram encerradas com desfile do Rei e Rainha da Pipoca
A gerente do Berçário Institucional Buriti, Juliana Ferreira, destacou o sucesso do evento, que contou com a participação ativa de 60 famílias. “É sempre muito emocionante ver uma festa tão bem organizada, oferecendo tudo o que as famílias merecem”, afirmou.
Marilise Garcia, servidora da Secretaria de Economia e mãe de Evelyn, de 1 ano e 6 meses, vencedora como Rainha da Pipoca, expressou sua gratidão: “É maravilhoso ver o berçário promovendo eventos que não somente enchem nossos corações, mas também educam e inspiram nossas crianças. A Evelyn se divertiu muito e voltou para casa feliz e sorridente”.
Taiza Motta, servidora e mãe de Pedro Motta, de 1 ano e 9 meses, eleito o Rei da Pipoca, também compartilhou sua emoção. “Sentimos que estamos fechando um ciclo de maneira maravilhosa. Recebemos muito amor aqui no berçário. Por isso, buscamos votos para as crianças e doações com muito carinho. O trabalho do berçário é incrível”, concluiu.
*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)
Fonte: Agência Brasília