- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSEEDF realiza webinar sobre ferramenta de gestão do PDDE

SEEDF realiza webinar sobre ferramenta de gestão do PDDE

Plataforma BB Ágil será apresentada em parceria com o Banco do Brasil e FNDE

Por Monalisa Silva, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) promove, em parceria com o Banco do Brasil e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta terça-feira (18), um webinar para apresentar a ferramenta BB Ágil, plataforma que reúne as informações necessárias para a prestação de contas dos recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O seminário será transmitido ao vivo, às 13h30, no canal oficial desta Secretaria de Educação do YouTube e posteriormente será disponibilizado.

 

O PDDE é uma iniciativa do governo federal, que destina recursos financeiros diretamente às instituições de ensino. O principal objetivo do programa é investir em infraestrutura física, equipamentos, materiais didáticos e pedagógicos, e também reduzir as desigualdades educacionais e melhorar o desempenho dos estudantes e assegurar que todos eles tenham acesso a uma educação de qualidade.

 

A criação do BB Ágil para comprovar o repasse dos recursos pelo FNDE atende à Resolução CD/FNDE nº 7, de 2 de maio de 2024. A ação possibilita que a prestação de contas dos recursos destinados à educação seja mais integrada, ágil e transparente, e assim torna mais célere e eficiente o envio de informações, otimizando o tempo dos gestores e responsáveis pela tarefa.

 

O webinar é destinado aos gestores escolares e representantes das 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs) da SEEDF. O seminário será ministrado por representantes do Banco do Brasil, que é a instituição desenvolvedora e gestora do BB Ágil, e por representantes do FNDE, que é a unidade técnica responsável pela normatização e repasses dos recursos do PDDE.

 

Durante a apresentação, haverá demonstrações das funcionalidades da ferramenta e esclarecimentos de dúvidas do público relacionadas à utilização da plataforma.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -