Evento realizado nesta quinta (28) apresentou ações planejadas e executadas na SEEDF em 2024
Por Giordano Bazzo, Ascom/SEEDF
A Ouvidoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou, nesta quinta-feira (28), o 2º Encontro Anual do núcleo, marcando um importante momento de prestação de contas e diálogo institucional. O evento, sediado no Espaço Cultural Professora Neusa França, no Shopping ID, reuniu autoridades e servidores para discutir práticas exitosas e resultados alcançados ao longo de 2024.
A cerimônia de abertura contou com a presença de figuras-chave da administração pública, incluindo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, Evelyne Queiroz, ouvidora da SEEDF; do Defensor Público e palestrante Rodrigo Duzsinski e de representantes da Defensoria Pública. O evento teve início com uma apresentação musical de José William Maciel da Costa, aluno da Escola de Música de Brasília (EMB).

“A Ouvidoria representa nosso canal direto com a comunidade escolar, sendo fundamental para aprimorarmos continuamente a qualidade da educação no DF. Os resultados apresentados hoje demonstram nosso compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento às demandas da população“, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Patrícia Almeida, ouvidora-geral externa da Defensoria Pública do DF, ressaltou a importância da prestação de contas e a parceria estabelecida com a Secretaria de Educação. Por sua vez, Evelyne Queiroz, ouvidora da SEEDF, enfatizou que o evento, intitulado “Ouvidoria é Comunicação e Relacionamento”, reflete o papel fundamental do órgão na construção de pontes entre cidadãos e gestores públicos.
“O título do evento sintetiza nossa missão: fortalecer os laços entre todas as partes envolvidas no processo educacional, desde o cidadão até os gestores e técnicos”, explicou a Ouvidora.
