- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoEape abre inscrições para percursos formativos em 2025

Eape abre inscrições para percursos formativos em 2025

Escola promove especialização em diversas áreas para servidores da SEEDF

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

 

A Unidade-Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) abriu, nesta segunda-feira (17), as inscrições para os percursos formativos de 2025. Os servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) interessados em ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar suas práticas pedagógicas podem se inscrever até o dia 9 de março pelo site da Eape. As aulas terão início no dia 18 de março, e as vagas são limitadas.

 

Este ano, os professores de unidades parceiras da educação infantil também poderão participar das formações ofertadas pela Eape. Anteriormente, somente os servidores das carreiras Magistério e Apoio à Gestão Educacional (PPGE) e professores temporários podiam se matricular.

 

Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas do conhecimento, proporcionando formação especializada e alinhada com as demandas da educação contemporânea. Entre os eixos temáticos disponíveis, estão Inclusão e Educação Especial, Metodologias e Práticas Pedagógicas, Gestão Educacional, Educação e Sustentabilidade, Política Nacional do Ensino Médio, Tecnologia da Inovação, Mobilidade e Trânsito e Eixo Transversal.

 

Confira aqui a relação geral de especializações ofertadas

 

Inscreva-se aqui

 

A formação continuada é essencial na SEEDF, pois promove o aprimoramento dos servidores, atualiza conhecimentos, desenvolve habilidades pedagógicas e facilita a adaptação às inovações educacionais. Dessa forma, eleva a qualidade do ensino e fortalece a equipe para enfrentar os desafios contemporâneos, tornando o ambiente educacional mais eficiente e eficaz“, afirma Linair Moura, diretora da Eape.

 

A modalidade dos cursos é híbrida, com três encontros presenciais, e o restante das atividades serão realizadas de forma online. Todo o material ficará hospedado na plataforma Moodle, onde os cursistas poderão acessar o conteúdo para acompanhamento do curso. As aulas online são síncronas, ou seja, ocorrem em uma sala virtual, com todos os alunos presentes, permitindo maior interação e troca de conhecimento entre os participantes.

 

Além disso, o formador da Eape dará todo o suporte necessário durante a realização do curso, seja nos cursos semestrais, de 90h, ou nas formações mais extensas, de 180h.

Impacto e abrangência

 

Em 2024, mais de 10 mil servidores participaram das formações oferecidas pela Eape, refletindo diretamente na melhoria da qualidade do ensino da rede pública do Distrito Federal. A iniciativa fortalece a formação continuada como ferramenta essencial para a atualização pedagógica e a inovação na educação.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -