Comemorado anualmente no penúltimo sábado do mês de novembro, o Dia Nacional de Combate à Dengue é uma data para destacar as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. No Distrito Federal, a Secretaria de Saúde (SES-DF), além de investir em novas tecnologias e na convocação de servidores, também convoca a população a se engajar na luta contra a doença.
“A Secretaria de Saúde tem intensificado todas as ações de controle do mosquito transmissor, mas também de monitoramento da situação de saúde e preparado a sua rede assistencial”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde da SES-DF, Fabiano dos Anjos. Ele também destacou a convocação de mais servidores e a importância de a população se engajar na mobilização contra o Aedes aegypti.
- Obra da UBS do Incra 8 já conta com acabamento e revestimentos internos
- GDF investe mais de R$ 2,2 milhões no Hran e acelera cirurgias com o programa Opera DF
- Tecnologia e inteligência artificial a serviço do Fisco do DF
- Agências do trabalhador oferecem 610 vagas de emprego nesta terça-feira (23)
- Detran-DF flagra 78 motoristas alcoolizados durante fiscalizações do fim de semana
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Fonte: Agência Brasília
