A construção da parede de concreto que resguarda a escada localizada no lado norte do Túnel de Taguatinga foi finalizada. Esse era o último amparo aos acessos do complexo viário que ainda estava em execução na obra.
“O trabalho de alvenaria para fechar a escada é uma medida de segurança para evitar que qualquer pessoa tenha acesso à sala técnica”, explica o técnico de segurança Carlos Antonio, que atua na obra.
O acesso na pista que liga o Plano Piloto a Ceilândia é o maior do Túnel de Taguatinga. O item de segurança fica às margens da pista por onde os veículos vão trafegar. São 63 degraus que darão acesso tanto à sala de comando da passagem subterrânea quanto à área externa, em um ponto próximo à Avenida Comercial.
Com a finalização, todas as escadas que conectam as passagens subterrâneas à sala técnica e ao boulevard estão amparadas com a proteção de concreto.
Feitas de concreto armado, as três escadas serão usadas para evacuar a passagem subterrânea em caso de incêndio e dar acesso aos trabalhadores à sala técnica, onde será feito o monitoramento completo do Túnel de Taguatinga.
Fonte: Agência Brasília