- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalCarreta do Na Hora atende mais de 100 pessoas em celebração ao...

Carreta do Na Hora atende mais de 100 pessoas em celebração ao Dia do Gari no DF

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania ofereceu diversos atendimentos durante a comemoração, no Distrito de Limpeza Norte, facilitando o acesso a documentos e a serviços públicos para os trabalhadores homenageados

Nesta sexta-feira (16), o Distrito Federal (DF) celebrou o Dia do Gari, data dedicada à valorização dos profissionais que zelam pela limpeza urbana e pela saúde das cidades. A comemoração, organizada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), no Distrito de Limpeza Norte, ofereceu uma série de atividades, com destaque para a presença da carreta do Na Hora que realizou mais de 100 atendimentos levando cidadania e serviços essenciais diretamente aos trabalhadores homenageados.

Carreta do Na Hora realizou mais de 100 atendimentos na comemoração do Dia do Gari | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Durante o evento, os garis puderam aproveitar a infraestrutura montada para atualizar documentos, regularizar pendências e acessar uma série de serviços públicos sem precisar se deslocar para vários órgãos. A Unidade Móvel do Na Hora, iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), ofereceu atendimentos de instituições como BRB, Caesb, Codhab, Detran, INSS, Neoenergia, Procon, Receita Federal, entre outras.

“Iniciativas como essa ajudam muito”, comentou Renato Sales Lopes, que conseguiu resolver a situação cadastral na Receita Federal

Para Damião Pereira da Silva, a ação facilitou o acesso a serviços que, muitas vezes, exigem tempo e locomoção. “Eu estava precisando resolver algumas pendências. Hoje, com a presença do Na Hora, consegui regularizar minha situação com a Codhab e ainda tirei dúvidas com o pessoal do Detran. Foi uma oportunidade importante para nós”, contou Damião.

 Renato Sales Lopes, também saiu satisfeito após conseguir consultar seu CPF na Receita Federal e resolver sua situação cadastral. “Aproveitei para resolver essas questões e ainda pude comemorar o dia da minha profissão, que me orgulha tanto. Iniciativas como essa ajudam muito”, relatou. 

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressaltou o papel social da ação: “Esta homenagem vai além de uma festa. É um momento dedicado ao bem-estar desses profissionais tão essenciais, oferecendo acesso a serviços, inclusão social e muita alegria. Sem os garis, a saúde pública e o funcionamento da cidade estariam comprometidos. A presença do Na Hora reforça nosso compromisso com a valorização e a cidadania dessa categoria”, destacou Passamani.

*Com informações da Sejus-DF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -