Durante a operação Quilo 2025, a Neoenergia Brasília arrecadou 6,9 toneladas de alimentos durante. A iniciativa é uma ação voluntária dos colaboradores da distribuidora, com o objetivo de beneficiar instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social. O total deste ano supera em 28% a arrecadação de 2024, que foi de 5,4 toneladas.
Em todo o Distrito Federal, dez instituições receberam as doações: Cristolândia – Junta de Missões Nacionais, Comunidade de Abgail, Alma Lavada, Casa do Menino Jesus, Projeto De Volta para Casa, Instituto Bom Samaritano, Amigo Solidário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes de Taguatinga e Ceilândia, Instituto Lar dos Velhinhos Maria Madalena e Instituto Proeza. No total, 2.688 pessoas foram beneficiadas.
“Os números expressivos mostram o comprometimento dos colaboradores da Neoenergia com a mobilização para apoiar quem precisa”, avalia a gerente de Pessoas e Organização da Neoenergia, Ana Clara Lins Martins. “Além disso, esse trabalho reforça o comprometimento da empresa com o bem-estar da população e o desenvolvimento das regiões em que atua.”
Desde 2021, o Brasil foi incluído novamente no Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU). O indicador revela as nações onde há grande quantidade de pessoas em situação de insegurança alimentar. Em 2014, o país tinha deixado a lista pela primeira vez na história.
*Com informações da Neoenergia