Termina nesta terça-feira (25) o prazo para apresentação de projetos em saúde com o objetivo de apoiar obras de reconstrução do Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério da Saúde, as propostas podem ser cadastradas por municípios, estados e entidades privadas sem fins lucrativos.
“Por meio do Invest-SUS, é possível solicitar reforma de unidades de saúde, aquisição de equipamentos e construção de novas unidades. O Ministério da Saúde vai priorizar as áreas em estado de calamidade e emergência nesse processo de reconstrução.”
Em maio, o Fundo Nacional de Saúde (FNS) se reuniu com mais de 200 gestores da saúde do Rio Grande do Sul para tratar da aquisição de equipamentos e da construção ou reforma de unidades básicas de saúde (UBS) em municípios afetados pelas enchentes.
Fonte: Agência Brasil
- Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026
- Realidade dos manicômios judiciários é tema do Caminhos da Reportagem
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
- Maioria dos pacientes que importam remédios canábicos pratica musculação
- Semana Mundial da Alergia destaca prevenção e diagnóstico
