A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que os planos exclusivamente odontológicos registraram 32,2 milhões de usuários em outubro de 2023. Em um ano, somaram-se 2.417.157 beneficiários e, na comparação de outubro com setembro,291.851.
Já os planos de assistência médica totalizaram no período 50.870.096 de usuários. Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 963.382 de beneficiários em relação a outubro de 2022, mas, no comparativo de outubro com setembro de 2023, houve queda de 11.149.
Em relação aos estados, no comparativo com outubro de 2022, o setor teve evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais os estados que tiveram maior crescimento em números absolutos.
Entre os planos odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual. São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro foram os estados com maior crescimento em números absolutos.
Fonte: Agência Brasil
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
- Maioria dos pacientes que importam remédios canábicos pratica musculação
- Ministério da Saúde inicia vacinação de crianças com Pneumo 20
- Projeto apoia mães e crianças atípicas tratadas com canabidiol em Fernando de Noronha
- Cacique Raoni será submetido a cirurgia de desobstrução intestinal neste sábado
