O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (12), que cerca de R$ 17 bilhões em recursos não utilizados durante a pandemia de covid-19 serão destinados para ações de custeio e de investimentos na saúde em todo o país. Os valores deverão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.
A pasta regulamentou a Emenda Constitucional 132/2023, que autoriza o uso do saldo financeiro dos fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para ações e serviços públicos de saúde, seja para despesas correntes ou de investimento. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 9.
- SUS retoma aplicação de duas doses de reforço da vacina contra a poliomielite
- Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026
- Raoni apresenta quadro de saúde estável, sem febre e com rins funcionando
- Realidade dos manicômios judiciários é tema do Caminhos da Reportagem
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
Os saldos são referentes a recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia no período de 2020 a 2022.
Fonte: Agência Brasil
