A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta nesta terça-feira (1º) sobre uma tentativa de golpe em nome da agência.
“A agência recebeu a informação de que estão enviando e-mail com falsa cobrança de débito sanitário. O e-mail possui em seu assunto: Alerta de Débito Sanitário – Apólice <número> e está assinado por Irene Ramos Da Silva.”
Em nota, a Anvisa esclareceu que o remetente não pertence ao domínio da agência.
A orientação é que, em caso de recebimento desse tipo de e-mail, as pessoas não cliquem em nenhum link e que também não realizem nenhum tipo de pagamento.
Ainda de acordo com a Anvisa, denúncias podem ser enviadas por meio de um dos canais oficiais de atendimento da agência.
- Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026
- Realidade dos manicômios judiciários é tema do Caminhos da Reportagem
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
- Maioria dos pacientes que importam remédios canábicos pratica musculação
- Semana Mundial da Alergia destaca prevenção e diagnóstico
Fonte: Agência Brasil
