O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (17), a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para 10 estados e o Distrito Federal (DF). Os veículos vão substituir as ambulâncias com mais de cinco anos de uso.
O lote abrange 82 ambulâncias, que serão utilizadas para fortalecer o atendimento de urgência e emergência para a população. O investimento federal é de R$ 22,6 milhões.
Nessa etapa, foram contemplados os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.
O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de cerca de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.
- Rita von Hunty critica capitalismo de plataforma em evento drag no CCBB
- Comissão aprova obrigatoriedade de classificação de plásticos em produtos no Brasil
- Comissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior
- Resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa do Mundo
- Comissão aprova proposta para regularização de terras ocupadas antes da criação de áreas protegidas
Fonte: Agência Brasil
