O governo de São Paulo anunciou hoje (18) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol de 13,3% para 9,57%, o que resultará em um impacto de R$ 563 milhões na arrecadação até o final do ano. A renúncia de receita para o estado está estimada em R$ 125,1 milhões ao mês. A estimativa do governo é que ação reduza o valor na bomba em R$ 0,17.

No mês passado, São Paulo anunciou a redução na alíquota da gasolina, de 25% para 18%. Também foram reduzidos de 25% para 18% o ICMS em operações com energia elétrica, em relação à conta residencial que apresente consumo mensal acima de 200 quilowatts-hora (kWh), e de serviços de comunicação.
- Comissão discute crimes ambientais, agronegócio e fundos de investimento; participe
- Comissão aprova regras para negociação de dívidas do mercado de energia elétrica
- Brasil realiza penúltimo treino e viaja para o Texas para enfrentar Japão
- Comissão aprova direito de embarque de bicicletas em trens interestaduais
- STF forma maioria para liberar pagamento de penduricalhos retroativos
Fonte: Agência Brasil
