O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, confirmou em uma rede social que autorizou o envio da Força Nacional para o Amazonas. A solicitação foi feita ontem (6) pelo governador do estado, Wilson Lima, após os ataques criminosos ocorridos nesse fim de semana. 
Segundo o ministro, o planejamento da operação está sendo feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
De acordo com o governador, as tropas vão reforçar o trabalho de combate ao crime organizado no estado. Mais cedo, o governo do Amazonas anunciou a prisão de 31 suspeitos de envolvimento nos atos da vandalismo, que ocorreram em represália pela morte de um traficante de drogas.
Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus.
O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do @JusticaGovBR.— Anderson Torres (@andersongtorres) June 7, 2021
🔥 LEIA TAMBÉM
- Comissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
- Projeto libera fundos de pensão de limite de juros em empréstimos
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Lula entrega aparelho de radioterapia em São Paulo
Fonte: Agência Brasil
