O ministro das Comunicações, Fábio Faria, garantiu junto ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, mais US$ 1 bilhão para inclusão digital na Região Norte. Com o acordo, o governo federal terá US$ 2 bilhões para investimentos na área, sendo US$ 1 bilhão para a Região Amazônica.
“Pedi uma linha de crédito, um incentivo, ao presidente [do BID] para que possamos levar internet, o mais rápido possível, às pessoas que mais necessitam”, disse Faria, que se reuniu com Claver-Carone na sede do BIB nesta quarta-feira (9).
O ministro lidera uma comitiva oficial do governo federal, acompanhada de integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), aos Estados Unidos para conhecer modelos de uso seguro da rede 5G e promover investimentos no setor de telecomunicações brasileiro.
Reunião no BID para discutirmos investimentos no 🇧🇷. Solicitei incentivos para anteciparmos o prazo para levar internet à quem ainda não tem acesso. O BID anunciou o envio de 2 bilhões de dólares: 1bi para ampliar a conectividade e mais 1bi exclusivamente p/ a região Amazônica. pic.twitter.com/hGtKGxVL8f
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 9, 2021
🔥 LEIA TAMBÉM
- Comissão aprova proteção de consumidor no uso de produto e serviço com inteligência artificial
- Levantamento inédito do DataSenado confirma violência contra trans e travestis
- Filme resgata campanha histórica da seleção feminina em 1988
- Comissão aprova regras para contratos de distribuição de produtos industrializados
- Vídeo: CESp debate o esporte na formação cidadã – 23/6/26
Fonte: Agência Brasil
