O governo federal deve concluir em maio o pagamento das indenizações de R$ 50 mil às famílias com crianças que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus. Além dessa indenização, a Lei 15.156, de 2025 determinou o pagamento de pensão vitalícia às vítimas da doença.
A lei que garantiu as indenizações é oriunda do Projeto de Lei (PL) 3.974/2015, da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP).
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- Vídeo: CDH discutiu fiscalização, financiamento e cuidados em instituições para idosos
- Vídeo: Tratamento da hemofilia melhorou, mas ainda é desigual, segundo debate na CAS
- IFI: próximo presidente da República terá de enfrentar decisões fiscais difíceis
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
