Em seu segundo depoimento na CPI da Pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta terça-feira (8) a realização da Copa América no Brasil. O ministro negou a existência do gabinete paralelo no âmbito do governo. Ele defendeu o uso de máscaras como medida de proteção contra a covid-19, mas disse que não é “censor” do comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que não as utiliza. O ministro assumiu, ainda, a decisão de não nomear a médica infectologista Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. E declarou que não há comprovação cientifica da eficácia do chamado “tratamento precoce” contra a covid-19.
Fonte: Agência Senado
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Levantamento inédito do DataSenado confirma violência contra trans e travestis
- Vídeo: CESp debate o esporte na formação cidadã – 23/6/26
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
