O Congresso aprovou em junho do ano passado a proposta (MP 1031/2021) que permite a desestatização da Eletrobras. O governo quer concluir o processo no segundo trimestre de 2022. Mas há duas etapas pendentes: o aval da assembleia dos acionistas, prevista para fevereiro, e o julgamento do Tribunal de Contas da União, iniciado no ano passado e que deve ocorrer até março deste ano. Os ministros do TCU levantaram várias dúvidas sobre o processo. Questionam, por exemplo, o impacto real da privatização na tarifa de energia elétrica.
🔥 LEIA TAMBÉM
- Damares presta solidariedade à Venezuela por terremoto
- Vídeo: CDH discutiu fiscalização, financiamento e cuidados em instituições para idosos
- Vídeo: Tratamento da hemofilia melhorou, mas ainda é desigual, segundo debate na CAS
- IFI: próximo presidente da República terá de enfrentar decisões fiscais difíceis
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
Fonte: Agência Senado
