A Comissão de Esporte (CEsp) homenageou Aida dos Santos, ex-atleta de salto em altura que fez história no Brasil. Única mulher da delegação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, competiu sem técnico, uniforme ou apoio institucional e alcançou o quarto lugar, melhor resultado feminino do país até 1996. Em discurso emocionado, Aida relembrou os desafios que enfrentou como mulher negra no esporte e destacou a importância dos estudos e da dedicação para jovens atletas.
🔥 LEIA TAMBÉM
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
- MP viabiliza R$ 8 bilhões em empréstimos para companhias aéreas
- Vídeo: Dia Nacional de Conscientização sobre as Ataxias tem apoio em audiência
- Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
Fonte: Agência Senado
