O senador Otto Alencar (PSD-BA) confirmou nesta sexta-feira (9) que está com covid-19. Por meio da assessoria de imprensa, o parlamentar divulgou uma nota pública explicando que desde terça-feira (6) vinha apresentando sintomas de gripe, com coriza e leve dor de cabeça. Ele fez o exame PCR, que confirmou a doença.
O senador, que tem 73 anos, ressaltou que tomou as duas doses da vacina e não está com falta de ar ou febre. Otto disse que está tendo acompanhamento médico em seu estado.
Leia a nota na íntegra:
Desde terça feira (6/7), venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado, na Bahia, pelo meu médico infectologista. Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.
Senador Otto Alencar (PSD/BA)
- Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
- Hermes Klann defende penas maiores para pichação
- Em audiência, feirantes do DF relatam medo de perder locais de trabalho
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
