- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoSenado FederalRedes sociais do Senado tiveram mais de 300 milhões de visualizações em...

Redes sociais do Senado tiveram mais de 300 milhões de visualizações em 2025

Os perfis do Senado Federal nas redes sociais somaram mais de 300 milhões de visualizações em 2025, segundo dados de alcance e engajamento. Desse total, mais de 250 milhões ocorreram no Instagram.

A soma de seguidores das contas em que o Senado está presente (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, X, Kwai, WhatsApp, Telegram, Threads e Bluesky) passou de 8 milhões em 2025. Somente no Instagram, foram conquistados 204 mil novos seguidores.

Alguns tópicos atraíram atenção especial do público. Postagens relacionadas a direitos da mulher, das pessoas com deficiência e do trabalhador ficaram entre os assuntos que mais interessaram o público, com maior volume de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Com conteúdos variados sobre atividade legislativa e atualizações das leis, o último ano teve um total de 153 vídeos produzidos e 784 cards divulgados nas dez redes em que o Senado está presente.

Esses números são somente dos perfis identificados como “Senado Federal”. Outros órgãos da Casa possuem redes próprias. A TV Senado, por exemplo, tem canal no YouTube com 1,8 milhão de inscritos e quase meio milhão de seguidores no TikTok.

Já o Instagram da Agência Senado (www.instagram.com/agenciasenado) publica diariamente conteúdo jornalístico sobre as atividades legislativas e institucionais do Senado. Em 2025 foram quase 800 postagens e mais de 4,5 mil stories (publicações temporárias de fotos, vídeos e textos).

Para conhecer todas as redes do Senado Federal e acompanhar as publicações, acesse www12.senado.leg.br/institucional/redes-sociais.

Alice Haraguchi sob supervisão de Tadeu Sposito

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Fonte: Agência Senado

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -