- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoSenado FederalPolítica Nacional de Irrigação é tema de debate da CDR

Política Nacional de Irrigação é tema de debate da CDR

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza na segunda-feira (12), às 18h, a quarta mesa do Ciclo de Debates sobre Desenvolvimento Regional. Nesta rodada, senadores e convidados debaterão o tema “Política Nacional de Irrigação: fixação do homem no campo e desenvolvimento regional”. 

Estão confirmadas as presenças do secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Pontes; do coordenador Geral de Irrigação e Drenagem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Frederico Cintra Belém; do diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Raimundo Gomes de Matos; da assessora Técnica da Comissão de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Jordana Gabriel Sara Girardello; e do prefeito do município de Pão de Açúcar (AL), Jorge Dantas.  

O Ciclo de Debates Sobre Desenvolvimento Regional é de iniciativa do senador Fernando Collor (Pros-AL), presidente da CDR. Os temas foram sugeridos pela secretaria da comissão e aprovados pelo colegiado. As reuniões começaram em 28 de junho, quando os senadores escutaram o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A proposta é promover às segundas-feiras, às 18h, a cada 15 dias, debates com renomados especialistas nos temas elencados.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -