O início da vacinação de policiais civis e militares e guardas municipais em vários estados foi comemorada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em entrevista nesta terça-feira (6). Ele lembrou que tinha defendido prioridade, no programa de vacinação contra a covid-19, para as forças de segurança, junto com a imunização dos profissionais de saúde.
— Isso tem uma obviedade grande. Esses profissionais cuidam de algo essencial: assim como aqueles que estão na linha de frente da saúde, esses na linha de frente da segurança pública ajudam inclusive na saúde. Foi uma medida muito inteligente tomada, e cumprimento todos os envolvidos nessa realização — afirmou o senador.
Pacheco também registrou mensagem do comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, que externou a satisfação dos policiais militares de seu estado por serem vacinados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
- Vídeo: Senado recebe exposição 'Sonhos Dissidentes' no mês do Orgulho LGBTQIA+
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Levantamento inédito do DataSenado confirma violência contra trans e travestis
- Vídeo: CESp debate o esporte na formação cidadã – 23/6/26
