A comissão temporária que acompanha as ações de enfrentamento da pandemia (CTCOVID19) realizou nova reunião com governadores nesta segunda-feira (15). Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, minimizaram o impacto de uma possível troca no Ministério da Saúde, alegando que é preciso uma mudança no comportamento do presidente Jair Bolsonaro. Flávio Dino, do Maranhão, defendeu um comitê gestor nacional com governadores e o Congresso Nacional. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) criticou as insinuações do governo de desvios nos estados das verbas repassadas para combater a pandemia.
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- Levantamento inédito do DataSenado confirma violência contra trans e travestis
- Vídeo: CESp debate o esporte na formação cidadã – 23/6/26
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
- Hermes Klann defende penas maiores para pichação
