Em pronunciamento, o senador Flávio Arns (Podemos-PR) ressaltou que nesta quarta-feira (25) se comemora o aniversário de nascimento de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Ela nasceu em 25 de agosto de 1934 e faleceu há 11 anos, durante terremoto no Haiti — o senador, que é sobrinho de Zilda, lembrou que ela estava no Haiti para ensinar a metodologia da Pastoral.
O senador destacou que a Pastoral da Criança vem atuando há quase 38 anos e que acompanha cerca de um milhão de crianças vulneráveis em bolsões de pobreza no Brasil, contando com aproximadamente 140 mil voluntários no país.
Flávio Arns também lembrou que Zilda criou a Pastoral da Pessoa Idosa e que no dia 25 de agosto também se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil (essa data, escolhida para homenageá-la, foi definida em projeto aprovado no Congresso Nacional).
— Então nós temos que comemorar isso: comemorar a vida dela, os ensinamentos, e também o trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido por todo o Brasil e em tantos países do mundo a partir da metodologia criada no Brasil — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado