O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a devolução da Medida Provisória (MPV 1.060/2021) que muda o repasse de mais de R$ 3,5 bi para levar internet às escolas públicas. O repasse estava previsto para o dia 10 de julho, em parcela única, de acordo com a lei 14.172/2021. A norma havia sido vetada pelo Presidente da República, mas o veto ao projeto (PL 3.477/2020) foi derrubado. A MP, então, foi editada prevendo que o prazo e a forma dos repasses sejam definidos em ato do Executivo. Izalci argumentou que a internet é “o pão de cada dia” dos alunos. O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) considerou a MP uma afronta à decisão do Congresso. Já o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), citou as limitações orçamentárias.
Fonte: Agência Senado
- Vídeo: Tratamento da hemofilia melhorou, mas ainda é desigual, segundo debate na CAS
- IFI: próximo presidente da República terá de enfrentar decisões fiscais difíceis
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
- Vídeo: Em audiência na CCT, governo reforça compromisso com vacinação
