Psicológos alertam sobre o aumento dos casos de depressão pós-parto na pandema. Esse é um transtorno psicológico que pode surgir logo após o nascimento do bebê ou até cerca de seis meses após o parto e caracteriza-se por tristeza constante, falta de interesse no bebê, baixa autoestima, desânimo e sentimento de culpa. O isolamento social e o medo da mãe em contrair covid-19 são fatores que contribuem para essa situação. A jornalista Ana Beatriz Santos conversou sobre o assunto com a coordenadora do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Simone Marques. Acompanhe a entrevista.
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
- Hermes Klann defende penas maiores para pichação
- Em audiência, feirantes do DF relatam medo de perder locais de trabalho
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
