Mais de um 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. É o chamado abandono vacinal, com piores índices em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Para o senador Wellington Fagundes (PL-MT), deixar de tomar a dose, além de não gerar imunidade completa no vacinado, coloca em risco toda a população. Nilda Gondim (MDB-PB) cobrou uma campanha de conscientização.
Fonte: Agência Senado
🔥 LEIA TAMBÉM
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Levantamento inédito do DataSenado confirma violência contra trans e travestis
- Vídeo: CESp debate o esporte na formação cidadã – 23/6/26
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
