29/03/2021 – 20:20
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nomeou os titulares de sete cargos da estrutura da Casa para o biênio 2021-2022:
O deputado Luis Tibé (Avante-MG) foi reconduzido ao cargo de procurador parlamentar.
Perfis
O novo ouvidor da Câmara, Delegado Marcelo Freitas, está no primeiro mandato de deputado federal. É doutor em Ciências Jurídicas e tem pós-graduações em Direito Processual e Direito Público. Delegado da Polícia Federal desde 2002, também é professor de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros, da Academia Nacional de Polícia (Brasília-DF) e da Universidade Federal de Lavras.
O secretário de Comunicação Social, Acácio Favacho, está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. É bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá. Foi vereador em Macapá de 2009 a 2016, pelo então PMDB, e de 2017 a 2019, pelo Pros.
O secretário da Juventude, Expedito Netto, está no segundo mandato de deputado federal. É bacharel em Direito pela Faculdade de Rondônia.
A secretária de Relações Internacionais, Soraya Santos, é deputada federal desde 2015. Formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ocupou o cargo de 1ª secretária da Câmara de 2019 a março de 2021.
O presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos, Da Vitoria, está no primeiro mandato na Câmara. É policial militar, bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, Privada, Corporativa e do Cidadão pelo Centro Universitário de Vila Velha. Foi deputado estadual por três mandatos, de 2007 a 2018.
O secretário de Transparência, José Medeiros, está no primeiro mandato como deputado federal. É policial, formado em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) e em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi suplente de senador de 2015 a 2019.
Reconduzido ao cargo de procurador parlamentar, Luis Tibé cumpre seu terceiro mandato como deputado federal. É empresário e cursou a Faculdade de Direito. Foi vereador em Belo Horizonte de 2009 a 2012. Ocupa o cargo de procurador parlamentar desde 2019.
Da Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias