O Presidente Jair Bolsonaro se encontrou, nesta sexta-feira (29), com sete embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021. A competição, que voltará a ser realizada após um hiato de 17 anos, reunirá, no Rio de Janeiro, mais de 6,2 mil estudantes, das 27 unidades da Federação, entre 29 de outubro e 5 de novembro.
No grupo dos embaixadores que desembarcou na capital para a agenda no Palácio do Planalto, há cinco medalhistas olímpicos, três deles campeões: Giba, ouro em Atenas 2004 com a seleção de vôlei; Serginho, parceiro de Giba na conquista na Grécia e destaque do Brasil no triunfo nos Jogos Rio 2016; e Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim 2008.
O ex-velocista André Domingos, bronze no revezamento 4 x 100m em Atlanta 1996 e prata na mesma prova em Sydney 2000, além da judoca Mayra Aguiar, bronze em Londres 2012 e no Rio 2016, completaram a lista de medalhistas. Os outros dois embaixadores que estiveram em Brasília são destaque nas artes marciais: José Aldo, bicampeão do UFC, e o mestre em jiu-jitsu Renzo Gracie.
“Nós temos potencial (para o esporte), mas temos que garimpar. É igual ao futebol, tem que garimpar. E onde começa esse garimpo? Na escola. Estou feliz com vocês, que aceitaram ser embaixadores, e temos certeza de que seremos vitoriosos”, afirmou o Presidente Bolsonaro.
No total, os Jogos Escolares Brasileiros já contam com 12 embaixadores confirmados. Além dos sete que estiveram em Brasília, o multicampeão da natação paralímpica Daniel Dias, o campeão olímpico da ginástica artística Arthur Zanetti, a campeã olímpica do vôlei de Praia Jacqueline Silva, a destaque da seleção brasileira na ginástica artística Flávia Saraiva e o jogador de basquete Nenê Hilário, astro do Brasil na NBA, aceitaram o convite.
Com informações do Ministério da Cidadania