- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoPresidente Jair Bolsonaro participa de troca no Comando de Operações Especiais do...

Presidente Jair Bolsonaro participa de troca no Comando de Operações Especiais do Exército

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta sexta-feira (27), em Goiânia (GO), da solenidade de passagem do Comando de Operações Especiais, do Exército Brasileiro. O General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel assumiu o posto, substituindo o General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes. Durante a solenidade, houve desfile militar e saltos de paraquedistas.

Na cerimônia, o Presidente Jair Bolsonaro lembrou sua trajetória na carreira militar e exaltou a importância do soldado. “Eu também, como integrante da nossa velha Brigada de Infantaria Paraquedista, nesse momento, me sinto um de vocês. Qualquer missão, qualquer hora, em qualquer local, ela será cumprida”, disse.

“A certeza que temos um futuro promissor passa pelo soldado brasileiro, a sua abnegação, a sua dedicação, a sua vontade de cada vez mais servir a sua Pátria. Que ele seja um anônimo, mas, na verdade, é um gigante na defesa da sua Pátria”, afirmou o Presidente Jair Bolsonaro.

Sediado em Goiânia, o Comando de Operações Especiais é subordinado ao Comando Militar do Planalto, estando vinculado para fins de preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres. Suas organizações militares integram a Força de Ação Rápida Estratégica e apoiam as operações de todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.

O Comando de Operações Especiais tem unidades subordinadas localizadas em Goiânia, Niterói (RJ) e Manaus (AM). Entre elas, o 1º Batalhão de Forças Especiais, o 1º Batalhão de Ações de Comandos, a Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, e o Centro de Instrução de Operações Especiais.

Comandante

O General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, que assumiu o Comando de Operações Especiais, incorporou ao Exército Brasileiro em 1985, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Ao longo da carreira, acumulou qualificação como curso básico de paraquedista, de ações de comando, de inteligência estratégica e direitos humanos e direito internacional dos conflitos armados.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -