O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quarta-feira (2), na Academia da Polícia Militar de Brasília, de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.
O curso teve início em outubro de 2020 e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e científicos de capitães da Polícia Militar para o exercício dos cargos e funções previstos na carreira. Essa formação é obrigatória para promoção a Oficial Superior. A turma de formandos tem 32 capitães, 30 do quadro operacional e dois do quadro de saúde. Trinta policiais são homens e duas são mulheres.
O orador da turma, capitão Paulo Roberto Rocha, destacou durante a cerimônia a importância do curso para a carreira e formação da Polícia Militar. “O capitão se prepara através do tempo e das experiências vividas nos quartéis para um dia a todos comandar de sua respectiva corporação. Ciente desse dever, ele precisa de um aperfeiçoamento em alta gestão e conhecimentos de finanças, logística, estratégia para essa nova fase que se aproxima. O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais é essa capacitação necessária para preparar o oficial intermediário ao oficialato superior com estratégia.”