O Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (27), em Manaus (AM), da Primeira Consagração Pública de Pastores do Estado do Amazonas. Aos presentes, o Presidente lembrou sua eleição para o cargo e a formação da equipe de trabalho.
“Aconteceu uma eleição atípica, nunca vista na história do Brasil, uma sobrevivência de um atentado. Uma eleição onde nada se tinha. Uma formação de ministério nunca vista pelos senhores”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.
Ele citou avanços alcançados em sua gestão. “Se resgatou o patriotismo em nosso Brasil, as cores verde e amarela, a nossa bandeira, o interesse por política”, disse. “Em 2015, o prejuízo das estatais era alto. Em 2020, o lucro foi alto. A diferença, na casa dos R$ 100 bilhões só com estatais”, afirmou.
Lembrando os efeitos da Covid-19 na economia brasileira e mundial, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi talvez o único chefe de Estado a defender que era preciso combater também o vírus do desemprego. Além disso, comentou sobre o Auxílio Emergencial, benefício destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados. “Se não fosse a ajuda do Governo Federal, do Auxílio Emergencial, que equivaleu em 2020 a 13 anos de Bolsa Família, como estaria o Brasil? Não apenas passando fome não, com toda certeza”, destacou.
O Presidente Jair Bolsonaro ainda falou sobre a importância de investir em ciência e tecnologia no Brasil e criar condições para ampliar esse mercado de trabalho. “Temos um potencial fantástico no Brasil, muitos cérebros no Brasil vão embora, não ficam aqui, e não ficam porque têm dificuldade, não tem campo para trabalhar”, disse.