- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoPresidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Nacional de Controle

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Nacional de Controle

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado de ministros, participou, nesta quinta-feira (4), da abertura da 5ª edição do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro destacou o trabalho conjunto entre o Governo Federal e o TCU na condução de temas importantes para o país. Segundo ele, o Tribunal tem feito um trabalho de antecipar a detecção de problemas para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitá-los. E citou algumas ações que passaram pelo TCU.

“Só tenho a agradecer ao TCU a parceria conosco na sua participação, por exemplo, na questão da Malha Ferroviária Paulista. Com essa medida adotada e antecipada pelos senhores, hoje podemos falar que está sendo ressuscitada a questão do modal ferroviário no Brasil tão esquecido por longas décadas”, disse em relação ao TCU ter aprovado, com condições, a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Ferrovia Malha Paulista.

O Presidente Jair Bolsonaro também citou a apreciação e aprovação pelo Tribunal da minuta do edital para o leilão do 5G. “Também a participação efetiva no 5G de modo que possamos no dia de hoje fazer esse leilão e lançar o Brasil na vanguarda da internet 5G”, disse. O 5G vai proporcionar uma conexão de internet móvel mais rápida, ágil e econômica.

Fórum Nacional de Controle

O Fórum acontece nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5) para integrar instituições de controle, governos e sociedade civil em discussões que contribuam para superar desafios na educação no atual cenário.

Entres os temas abordados estão o papel das novas tecnologias na educação, formação de capital humano para a inovação, a importância do Centro de Governo na educação, além dos desafios e perspectivas da atuação das instituições federais de ensino superior na promoção do desenvolvimento e da inclusão social.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -