A Câmara aprovou nesta quarta-feira (18) um projeto de lei que cria um sistema de transição para a cobrança de encargos e tarifas de uso dos sistemas de distribuição de micro e minigeradores de energia elétricas. Texto segue para análise do Senado.
Os deputados analisaram o substitutivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG). Pelo texto aprovado, os micro e minigeradores de energia que já existem pagarão, até 2045, os componentes da tarifa somente sobre a diferença, se positiva, entre a energia consumida e a gerada de forma alternativa e injetada na rede de distribuição.
A regra também vale para consumidores que pedirem acesso à distribuidora, por meio do Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE), em até 12 meses da publicação da futura lei.
* Com informações da Agência Câmara
Fonte: Agência Brasil
- Comissão aprova isenção de tarifa de energia para abrigos de pessoas LGBTQIA+ e minorias
- CBF envia ofício à Fifa contestando gol anulado de Vinícius Júnior contra Escócia
- A pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana
- Comissão aprova nova regra sobre divisão de lucros de empresa em caso de divórcio
- Damares presta solidariedade à Venezuela por terremoto
