O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste sábado (21) que o Brasil foi eleito para mais um mandato no Comitê Organizacional da Comissão para Consolidação da Paz das Nações Unidas (PBC).
A eleição ocorreu por aclamação no dia 19 dezembro e valerá pelo período entre 2025 e 2026.
O comitê foi criado em 2005, com a participação do Brasil, a fim de coordenar esforços internacionais para a promoção da paz sustentável e duradoura.
Neste ano, o Brasil ocupou a presidência do colegiado e defendeu o fortalecimento do órgão para prevenção de conflitos internacionais e a consolidação da paz em 2025.
- Representantes do setor produtivo do Ceará defendem reajuste automático anual do teto do MEI
- Pioneiras do futebol feminino relatam trajetória no programa Sem Censura
- Comissão aprova obrigatoriedade de classificação de plásticos em produtos no Brasil
- Comissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior
- Resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa do Mundo
O Brasil participa das atividades do comitê de forma ininterrupta desde 2010.
Fonte: Agência Brasil
