Em meio ao cenário global agravado pela guerra no Oriente Médio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmaram participação na quarta reunião do evento Em Defesa da Democracia, que será organizado pelo governo espanhol em Barcelona, no dia 18 de abril.
A iniciativa foi lançada no ano passado e envolve os governos de Brasil, Espanha, Colômbia, Chile e Uruguai.
Lula e Petro conversaram na manhã desta quarta-feira (11), por telefone. Segundo o Palácio do Planalto, os dois trataram sobre integração regional, no contexto dos preparativos para a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizada em Bogotá, no próximo dia 21 de março.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Na conversa com Lula, Petro destacou que a Celac também promoverá, na mesma data, uma reunião com países africanos.
- Debatedores defendem fortalecimento de ouvidorias externas das defensorias públicas
- Vídeo: Senado por Dentro: Ludopatia e jogos de azar
- Desafio dos artilheiros que marcaram em todas as partidas de uma Copa do Mundo
- Comissão aprova nova regra para monitorar estudantes com deficiência nas universidades
- Vídeo: Ao vivo: CDH debate funcionamento das instituições para idosos – 25/6/26
Fonte: Agência Brasil
