O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (5) as credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil, em cerimônia reservada no Palácio do Planalto. A partir de agora, estão habilitados a despachar no país os representantes da Guatemala, Arturo Romero Duarte Ortíz; de El Salvador, Victor Manuel Lagos Pizzati; do Quênia, Lamarron Ole Kaanto; da Rússia, Alexey Kazimirovitch Labetskiy; e da Bulgária, Bojidara Nikolova Sartchadjieva.
Tradicionalmente, um embaixador assume o posto após a entrega de documentos enviados pelo presidente de seu país ao governo do país onde atuará.
A apresentação das cartas credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil. Caso a credencial não seja recebida pelo presidente, o embaixador não pode representar seu país em audiências ou solenidades oficiais.
Fonte: Agência Brasil
- Comissão aprova proposta de apoio a empreendedores negros
- Vídeo: Senado recebe exposição 'Sonhos Dissidentes' no mês do Orgulho LGBTQIA+
- Copa 2026 com Brasil em campo: confira as partidas desta quarta-feira
- Comissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
