Uma mulher foi presa em flagrante, nessa quinta-feira (5), após jogar uma gata do 12º andar de um prédio no centro de Curitiba, no Paraná.
Segundo informações do delegado Guilherme Dias, moradores do prédio ouviram os miados da gata e, quando olharam pelas janelas de seus apartamentos, viram o animal sendo jogado para fora.
O delegado informou que, segundo o neto da mulher, ela “não gosta de gatos e agressões contra o animal eram frequentes”. As testemunhas chamaram a polícia, que prenderam a suspeita em flagrante.
A gatinha conseguiu sobreviver, mas sofreu traumatismo crânio encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. O animal está recebendo atendimento veterinário na Organização Não Governamental Força Animal.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
- Comissão de Educação aprova projeto que prorroga bolsas de pesquisa para pais estudantes
- Vacinas: debatedores afirmam que país precisa estar preparado para novas pandemias
- Prova Nacional Docente registra adesão de mais de 2 mil redes de ensino
- Gilmar Mendes defende extradição de Zambelli em novo pedido à Itália
- Mural em São Paulo celebra futebol feminino um ano antes da Copa no Brasil
Maus-tratos
No dia 27 de janeiro, o cão comunitário Abacate foi morto por um tiro de arma de fogo na cidade de Toledo, também no Paraná. A polícia ainda procura o suspeito.
Em Santa Catarina, a polícia registrou o caso do cachorro Orelha, agredido por adolescentes na Praia Brava no dia 4 de janeiro. Ele morreu no dia seguinte.
A investigação levou a polícia a pedir a internação de um dos jovens envolvidos e também houve o indiciamento de três parentes dos suspeitos.
Fonte: Agência Brasil
