O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (22) novas autorizações para envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no segundo turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo (27).
Com a decisão, Manaus, Fortaleza e Caucaia (CE) vão receber soldados das Forças Armadas para garantir a segurança do pleito.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local. Cabe ao Ministério da Defesa realizar a logística da operação.
No primeiro turno, o TSE enviou tropas para 12 estados brasileiros.
No próximo domingo, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios voltam às urnas para eleger os prefeitos que disputam os cargos. Não há segundo turno para a disputa ao cargo de vereador.
- Muçulmanas são vítimas de islamofobia na internet e nas ruas no Brasil
- Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
- Novo acordo com a União reduz dívida do estado do RJ em R$ 40 bilhões
- Cubanos superam venezuelanos em pedidos de refúgio no Brasil em 2025
- Defesa afirma que investigação da morte de Gritzbach foi manipulada
Fonte: Agência Brasil
